domingo, 18 de março de 2012

Mini Chef..



Cozinha não é lugar de criança!!!
 Concordo... Em partes! Com segurança, os nossos tesourinhos podem sim, (DE VEZ enquando, de quando em vez!) circular pelo mundo das panelas, colocar as mãozinhas na massa...
Brigadeiro, bolo de chocolate, pizza, sanduíche, pipoca... Tudo claro, com muito cuidado e principalmente, olho neles!

Voce sabia, que incentivar seu filho a cozinhar:
. Exige raciocínio lógico
. Estimula a leitura
. Desperta a curiosidade
. Desenvolve a criatividade
. Aumenta a responsabilidade
. Prepara o paladar para novos alimentos
. Valoriza bons hábitos de higiene

Diga para eles as 10 regrinhas magicas para preparar receitinhas:
. Lavar as mãos
. Usar avental
. Prender o cabelo
. Ter à mão o livro de receita
. Ler a receita antes de começá-la
. Separar os ingredientes antes do preparo
. Lavar bem frutas, verduras e legumes
. Quebrar os ovos em um potinho, para ver se não estão estragados
. Ter sempre um adulto ao lado para usar fogão e facas
. Não colocar as mãos molhadas em eletrodomésticos

 Aqui em casa, não da pra "fugir" muito da presença dos meus pequenos, mas com muito cuidado e prudência, eles brincam 
ajudam na preparação de alguns quitutes e nas tarefas da casa!


kkkkkkkkkk... Muito fofa, da Mamãe! Bom, a ajuda dela não é la muito efetiva, mas o apoio moral, é 1000000!
E vcs? Que acham disso? Vcs também tem uma companheirinha linda e descabeladinha assim?
 Gros Bisous
 Joanna

8 comentários:

Bia disse...

Não sou uma grande cozinheira, mas a s poucas vezes que tento e peço ajuda ao meu sobrinho, tudo vira festa! Ele realmente se determina a tentar ajudar ao máximo... e claro que ocorrem pequenas falhas, mas brincadiera vale a pena! bjs

Tati S.S. disse...

Linda sua filha !
Eu não sou nada boa cozinheira, mas concordo com você. Se quisermos desenvolver habilidades em algum, é na infância o momento ideal.
Eu amo fazer brigadeiro com minha sobrinha, até porque é ela que me controla para não comer o doce antes de estar pronto.
Ah, vai uma dica para seus pequenos. Bem simples de fazer e divertido. Coloquei isso num post. É a salsicha "cabeluda" Você corta as salsichas ao meio, assim como parte o macarrão em pedaçõs menores, e suas pequenas podem enfiar o macarrão na salsicha. Coloca para cozinhar e a salsicha ganha uns cabelinhos bem legais !

Ma Petite Lima disse...

Bia, obrigada por comentar.. E sim, pra criança é uma farrinha boa mesmo! Acho que esses momentos, por mais simples que sejam, marcam tanto a infancia da gente, ne? Bjinhuuuus

Tati, minha Linda! Obg pela visitinha e pelo elogio.. Acho muito importante estimular a criança sim.. Ja tinha visto esse teu post, e achei um barato.. Vou fazer isso tb, eles vao amar!
Bjinhusss

Deby-abelha disse...

Concordo que cozinha pode ser mesmo perigoso pra crianca, mas tendo a supervisão do adulto, pq não??? Esse interesse todo que eu tenho pelo mundo da comida sem dúvidas vem da minha mãe que sempre me apoiou muito na hora de fazer a comida e também de me ensinar! Tem que comecar desde cedo!

Jussara Neves Rezende disse...

Joanna,
que companheirinha mais fofa! A minha cresceu tanto que bateu suas asas de anjo (ela se chama Ângela) e está morando sozinha em São Paulo, fazendo cursinho pré-vestibular. Sinto tanto a falta dela!
Achei seu post um encanto! Concordo com os cuidados que devem ser tomados com uma criança na cozinha, mas realmente é bacana incentivá-los. Quando sairem de casa, saberão cuidar de si mesmos.
Abraço e linda semana!

Mi Hernandez disse...

Joanna,bonjour,ça va?
Obrigada pela visita,adorei seu blog,trouxe o pão de queijo e o café (espero que não tenha esfriado,né,vizinha?).
Linda sua filha,parabéns,uma fofaaa...
Olha a minha Maria com 6 anos,tem avental e luvinha de cozinha.
Todo bolo ela tem que mexer a massa,pizza ela se encarrega da mussarela e do órégano,adora ajudar.
Besitos e linda semana

Criadora disse...

Olá Joana,

visitei o seu blog pela primeira vez e fiquei encantada com a sua pequerrucha!!! Tenho também uma assim, descabeladinha e tudo, mas em versão morena! Adora juntar-se a mim em tudo o que faço e a maioria do que faço é para ela!
Passa no meu blog e dá uma olhada!

http://feitoccoracao.blogspot.pt/

Gros bisous!

Artes da Sandra disse...

Oi!!!! Vim te ver!! E amei essa fofa fazendo faxina. Tenho uma de 4 anos que também "me ajuda" muito. Ela ajuda e eu atrás, arrumando a ajuda, kkkkkkk
Adorei seu blog e as fotos, belíssimas.
Sou gaúcha mas morei 9 anos em Fortaleza. Amei morar lá. Um beijo e nos falamos!!!!